Exposição "A Arte de Reciclar". Foto: DR

A Casa da Cultura da Sertã recebe até ao próximo dia 31 de maio a exposição “A Arte de Reciclar”, com trabalhos criados com diversos materiais pela artista Ana Aguiar. As peças, com forte marca tradicional, recriam monumentos, identidades rurais e culturais da região interior através de técnicas que incluem modelagem, corte, colagem e pintura, recorrendo a materiais como telhas, filtros de café usados, pedras, tiras de papel, azulejo, entre outras.

Ana Aguiar é natural de Lisboa e conhece a região do Médio Tejo, sobretudo, pelas férias passadas em família na terra natal da mãe no concelho de Vila de Rei. Ali aprendeu a fazer mantas, tapetes e almofadas em retalhos com a avó e desenvolveu o gosto pelo artesanato enquanto arte de criar, transformar e reciclar. As suas obras podem ser apreciadas até ao final do mês das 09h00 às 17h30 nos dias úteis.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.