O Município da Sertã vai apresentar publicamente, no próximo dia 7 de março, terça-feira, o projeto da Sertã candidato ao programa “Bairros Comerciais Digitais”, financiado com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A sessão decorrerá no salão da Assembleia Municipal, a partir das 19h00, sendo aberta a toda a comunidade.
O projeto da Sertã candidato ao programa “Bairros Comerciais Digitais”, desenvolvido conjuntamente com a Associação Comercial e Industrial dos Concelhos da Sertã, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Oleiros, pretende “contribuir para a reconversão do comércio tradicional da vila da Sertã, auxiliando os proprietários na transição digital e tecnológica dos seus negócios e preparando-os para os desafios decorrentes da atividade e, sobretudo, para as alterações comportamentais do seus atuais e futuros clientes”, explicou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã.
A área de intervenção do projeto na Sertã é de 54 hectares, abrangendo mais de duas centenas de estabelecimentos comerciais. Neste momento, a candidatura do Município da Sertã ultrapassou já “a primeira fase de avaliação, que deixou para trás muitas das propostas apresentadas”, lê-se em nota enviada ao nosso jornal.
Na segunda e última fase serão selecionados 50 projetos, que contarão cada um com uma dotação orçamental de um milhão de euros.