Após a habitual interrupção de verão, arranca no dia 2 de outbro mais um ano letivo da Academia Sénior da Sertã, aquele que será o oitavo ano de funcionamento deste projeto que pretende promover atividades educativas em regime não formal destinadas à população sénior do concelho. As matrículas podem realizar-se até hoje, dia 12 de setembro, junto do Sector de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã.

A oferta formativa para o ano letivo 2017-2018 inclui as seguintes disciplinas semanais: Agulha e Linha, Alemão, Atividade Física, Aulas Avulsas, Bordado de Castelo Branco, Bordado Clássico, Cozinhar com Emoção, Dança, Francês, História Universal, Informática nível I, Informática nível II, Informática (C), Informática (S), Inglês (Iniciação), Inglês (Continuação), Ioga, Música, Pintura em Tecido; Pintura em Cerâmica e Decorativa, Cerâmica e Olaria; Temáticas Sociais, Relaxar para Viver.

Estão também disponíveis diversas temáticas mensais: Alimentos Funcionais, Hora UCC, História Local e Património Cultural do Concelho.

Podem matricular-se todas as pessoas a partir dos 50 anos, desde que saibam ler e escrever. Não existe limite de disciplinas e o valor mensal é de 10€, independentemente do número de disciplinas em que se matricular. Estão também abertas inscrições para professores (regime de voluntariado).

Recorde-se que a Academia Sénior da Sertã surgiu em Outubro de 2010, resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal da Sertã e o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

As aulas da Academia Sénior da Sertã decorrem na antiga Escola Primária de Santo António, na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, na Biblioteca Municipal, no Pavilhão Desportivo e no quartel dos Bombeiros Voluntários da Sertã.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o referido sector pessoalmente ou pelo telefone 274600300.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.