Alunas da Universidade Senior durante o processo de criação artística. Foto: UF

“As alunas do Polo da Universidade Sénior no Pinheiro Grande realizaram um mural dedicado ao tema dos Templários, a homenagear o passado que compõe a longa e rica história desta aldeia”, realça a Junta de Freguesia.

O mural foi criado no contexto da disciplina de “Muralismo – Reabilitar Património” e representa um cavaleiro templário a prestar vassalagem à respetiva cruz.

A União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande destaca “o orgulho e dedicação das alunas” ao executar o mural “Pinheiro Grande – Aldeia Templária”.

Foi em 2016 que o executivo da União das Freguesias decidiu implementar o projeto “Universidade Sénior da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande”, após 10 anos de experiência com o projeto OTL Sénior.

É uma instituição “vocacionada para a ocupação de tempos livres dos indivíduos que se sintam motivados para a aprendizagem constante de diversas matérias teóricas e práticas, adquirindo conhecimentos em múltiplas áreas”, explica a autarquia.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.