Foto: Associação Magalhães

Depois de dois anos de ausência, os Magalhães trazem de volta à vila a semana mais agitada de Mação, com dois dias de folia, animação e convívio por ocasião da Páscoa, juntando jovens (e não só) do concelho e de toda a região. A mega tenda volta a instalar-se junto ao Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira, numa iniciativa que terá entradas grátis. Desde um Torneio de penáltis, um Arraial da cerveja, música, dança, comida e bebida, as noites prometem aquecer nos dias 15 e 16 de abril, sexta e sábado, em Mação.

A Associação Magalhães de Mação já conta com 14 anos de existência, e depois de uma ausência forçada pela pandemia de covid-19 que levou ao cancelamento da SAJ em 2020, retoma agora o evento-maior do seu programa de atividades.

A folia começa dia 15 de abril, com um Torneio de Penáltis no Campo de futebol, pelas 16h00. O sorteio acontece pelas 15h00 e serão aceites equipas de 5 elementos. A inscrição tem o custo de 2 euros por pessoa e deve ser feita até à meia noite do dia 14 de abril (contactos disponíveis no cartaz).

Depois do esforço físico imposto pela prática desportiva, segue-se o Arraial da Cerveja pelas 18h00, para arrefecer os ânimos e preparar para a primeira noite de festa.

Foto: DR

Os Magalhães convidam ainda “a jantar com a malta”, na tenda, promovendo uma churrascada, com direito a caldo verde, grelhados e animação musical a cargo de KANAF.

Seguem-se no palco, segundo o cartaz do primeiro dia, nomes já conhecidos da SAJ, como os RQZ, e artistas da terra, caso dos Djs Muamba (acompanhado de MC DTOX) e Rasilmar.

A 16 de abril, com o aquecimento feito, a festa faz-se com Warm Up 80’s & 90’s. Sobe ao palco para animar a noite os Akuna Matata e fica encarregue de fechar a SAJ 2022 o Dj Hugo Rafael.

Além dos patrocinadores, a Semana Académica e da Juventude conta com a parceria institucional do Município de Mação e da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, bem como parceiros associativos locais, no caso a Associação Desportiva de MAção e o MAC TT.

Cartaz oficial da edição de 2022.
A SAJ inclui um Torneio de Penátis durante a tarde do dia 15.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply