SC Ferreira do Zêzere recebe Leões de Porto Salvo em jogo a contar para a Liga Placard. Foto arquivo: mediotejo.net

O SC Ferreira do Zêzere venceu, por 3-2, o Futsal Azeméis no primeiro jogo da Liga Placard época 2022/23, num desafio que a equipa de Rogério Serrador venceu a três segundos do apito final. Um jogo histórico, que marcou a estreia da equipa na elite nacional. No final do desafio, o treinador ficou com a bola do jogo, oferecida pela equipa adversária. Rogério Serrador disse ir oferecê-la ao seu pai, com uma dedicatória de agradecimento.

Numa partida disputada em Oliveira de Azeméis, os visitantes, que se estrearam na principal competição nacional com muitos adeptos a acompanhar e apoiar a equipa de Ferreira do Zêzere, marcaram primeiro, por Nicolas Tomé e Vítor Xisto.

A equipa da casa reagiu muito bem e chegou ao empate com tentos de Ariel Pais e Fito.

Já nos últimos segundos do jogo, quando a equipa da casa jogava com guarda-redes avançado, o SC Ferreira do Zêzere aproveitou e selou a vitória com o segundo golo de Nicolas Tomé na partida, a três minutos do final.

Rogério Serrador fez a análise do jogo ao mediotejo.net, numa vitória importante na estreia na Liga Placard, agradecendo aos muitos adeptos presentes em Oliveira de Azeméis e dedicando a vitória e a bola do jogo ao seu pai.

Rogério Serrador, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net
ÁUDIO | ROGÉRIO SERRADOR, TREINADOR DO FERREIRA DO ZÊZERE

O Campeonato pára no próximo fim de semana devido aos compromissos da seleção nacional, e regressa no dia 15 de outubro, com o Ferreira do Zêzere a receber o Candoso.

Após a vitória frente ao Futsal Azeméis, e numa longa viagem até casa, Rogério Serrador publicou na sua página pessoal os sentimentos que o invadiam após a jornada histórica e a fotografia da bola que vai oferecer ao seu pai, em jeito de reconhecimento pelo apoio constante.

A bola do jogo com a dedicatória de Rogério Serrador ao seu pai, como reconhecimento pelo apoio constante do “melhor amigo”. Foto: RS

“Finalmente em casa, depois de um dia cansativo, mas pleno de emoções e de um orgulho e gratidão enormes! Agradeço a todos os amigos que hoje fizeram questão de me dirigir palavras de apoio, no momento da estreia na Liga Placard! Não esqueço cada um dos quais tive o privilégio de trabalhar nos últimos 21 anos, cada um de vós esteve comigo hoje. Obrigado! Aos nossos fantásticos adeptos o meu agradecimento, foram uma vez mais o sexto jogador! Quanto ao jogo, feliz pela vitória, e consciente que há margem para melhorar. Vamos por mais! Por fim agradecer ao @futsalazemeis pela oferta da bola do jogo, que amanhã entregarei ao meu melhor amigo! Um bom fim-de-semana a todos! Orgulho, Vontade e Valor! Agora descansar.”

SC Ferreira do Zêzere vence Futsal Azeméis no encontro estreia da Liga Placard. Foto arquivo: mediotejo.net

A 1ª jornada da Liga Placard completa-se este fim de semana com os seguintes encontros: 

 01.10.2022 | sábado
16h00: SC Braga/AAUM x Caxinas 
16h00: Quinta dos Lombos/Artvision x Portimonense
17h00: Leões Porto Salvo x SL Benfica (SPORT TV)
19h00: Sporting CP x Eléctrico FC (CANAL 11)

02.10.2022 | domingo
16h00: Candoso/Natcal x AD Fundão

Confira AQUI o calendário completo.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *