Com o objetivo de incentivar a população a caiar os muros e habitações confinantes com a via pública, a Câmara Municipal de Sardoal vai oferecer a quantidade de cal necessária para o efeito aos seus habitantes, anunciou a autarquia.

A Campanha da Cal, que decorre entre julho e setembro, visa “incentivar a caiação de muros e das habitações confinantes com a via pública”, em todo o concelho, sendo que a Câmara Municipal fornecerá a cal necessária para o efeito, no máximo de 7 kg por edifício e/ou muros. “Em casos devidamente justificados, poderá ser fornecida quantidade superior”, pode ler-se, em nota de imprensa.

Estes trabalhos estão isentos de licença camarária, quando não haja alteração de cores exteriores nos imóveis suprarreferidos, estando apenas sujeita a licenciamento a ocupação da via pública, quando necessária, acrescenta.

Os interessados deverão dirigir-se ao Balcão Único da Câmara Municipal para efetuar o respetivo pedido.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.