Sardoal veste-se de roxo este domingo para receber a Procissão dos Passos do Senhor. Foto: CM SRD

A vila de Sardoal volta a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor, no domingo, dia 3 de abril, cuja Eucaristia terá início às 16h00.

Este ano antevê-se uma afluência próxima daquela que existia nos anos pré-pandemia, com a participação de milhares de pessoas nesta emblemática Procissão, que decorre ao som de marchas fúnebres, interpretadas pela Filarmónica União Sardoalense.

Com saída da Igreja Matriz, o Cortejo integra o Sermão do Encontro, na Praça da República, que culmina com o Encontro das imagens do Senhor dos Passos e da Sua Santíssima Mãe.

A Procissão prossegue, depois, com as duas imagens a caminho do Convento de Santa Maria da Caridade, onde é proferido o Sermão do Calvário.

Para esta manifestação religiosa, a Câmara Municipal de Sardoal coloca centenas de faixas roxas nas janelas e varandas das ruas principais. Créditos: CMS

Para esta manifestação religiosa, a Câmara Municipal de Sardoal coloca centenas de faixas roxas nas janelas e varandas das ruas principais e disponibiliza transporte em autocarro à população de todas as freguesias que pretenda participar nas cerimónias.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.