Mostra de Teatro sobe ao palco. Foto: DR

Este mês de novembro há teatro todos os sábados, sempre às 21h30, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal. Esta noite será levada a cena ‘Um pedido de casamento’, pelo Grupo de Teatro Animais de Palco, de Óbidos. A iniciativa, de entrada livre, integra as comemorações do 41° aniversário do GETAS.

Em “Um Pedido de Casamento”, o jovem proprietário agrícola, inseguro, hipocondríaco, decidido a pedir a mão da jovem filha do seu vizinho proprietário, veste-se cerimoniosamente com o fraque de medida superior ao seu físico, tornando ridícula a sua figura. O processo de sedução vai desenrolar-se de forma acidentada, pode ler-se na sinopse do peça teatral.

O ciclo de teatro em Sardoal arrancou no dia 4 com a peça ‘Adivinha quem vem para morrer’, em encenação do Grupo de Teatro Palha de Abrantes. Para dia 18 está anunciado o Grupo de teatro Renascer, de Esmoriz, com a peça “Um espírito iluminado”, e no dia 25, o GETAS encerra a mostra com um espetáculo para toda a família: “Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles.

O V Mostra de Teatro do GETAS decorrerá sempre aos sábados, até dia 25 de novembro, sendo levado a palco peças para todos os gostos, desde o drama à comédia, e teatro para a infância e juventude. As entradas são gratuitas mas sujeitas a levantamento de bilhetes.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *