Igreja da Misericórdia, Sardoal

A Semana Santa do Sardoal é motivada pela fé, mas ao programa religioso dos próximos dias juntam-se iniciativas ligadas ao lazer e à cultura que duram semanas. Às duas exposições recentemente inauguradas juntam-se um passeio pedestre no dia 14, o teatro histórico no dia 15 e um concerto no dia 22.

Os habitantes e visitantes juntam-se na manhã de sexta-feira para percorrer os “Caminhos da Fé”, ao longo dos quais podem visitar os tapetes de flores naturais que decoram as capelas e igrejas nas paróquias de Santiago de Montalegre e Alcaravela.

“A Paixão de Cristo” regressa pelo sexto ano consecutivo ao centro histórico do Sardoal na tarde de sábado com a recriação do percurso de Jesus Cristo até ao Calvário através de dezenas de figurantes. Esta produção teatral do GETAS – Centro Cultural tem início às 16h00, parte da Praça da República e termina no largo do Convento de Santa Maria da Caridade, com passagem na Avenida Luís de Camões e na Rua 5 de Outubro.

A programação complementar das celebrações pascais continua no sábado, dia 22, com o Concerto de Páscoa na Igreja Matriz de Sardoal, marcado para as 21h30, e a partir dessa data continua a ser possível visitar duas exposições no Centro Cultural Gil Vicente. O “Projeto Capela 2017” fica patente até 30 de abril no espaço Cá da Terra, e a mostra “Laudamus Te” pode ser visitada no foyer até 4 de junho.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *