A Semana da Leitura começa esta segunda-feira e o Centro Cultural Gil Vicente recebe um conjunto de atividades entre 27 de março e 2 de abril para as escolas e o público em geral. A Feira do Livro acompanha toda a iniciativa e os dias úteis estão reservados para apresentações de livros e espetáculos de teatro.
No primeiro dia, esta manhã, Nuno Valente apresentou o livro “A Floresta de Metal – o fim de uma aventura em 3 volumes” na sala polivalente, às 09h45 e às 10h45. O mesmo local recebe nova apresentação esta terça-feira, desta vez assegurada pela escritora Alda Serras, que fala sobre a sua obra “Desculpa, por acaso viste o mar?” a partir das 10h30. O Teatro Mandrágora, de Bzzzoira Moira, começa no auditório meia hora antes.
Na quarta feira, pelas 10h45, sobe ao palco “O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, iterpretado pelos alunos do Curso Profissional de Artes e Espetáculo – Interpretação, da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes.
A semana continua e o penúltimo dia é assinalado com a presença de Isabel Ricardo e a série da sua autoria intitulada “Os Aventureiros”. A sessão na sala polivalente é dupla e realiza-se de manhã (10h45) e de tarde (14h45). A sexta-feira traz outra atividade a dobrar com as “Histórias sem Fronteiras”, de Jorge Serafim, marcada para as 10h45 e as 21h30 no auditório.