Em consequência dos trabalhos da empreitada “Beneficiação do SAR de Cabeça das Mós – concelho de Sardoal” o trânsito será condicionado na EN 358, de 5 a 30 de abril. Devido à interdição da circulação rodoviária naquela estrada nacional, o circuito alternativo será pelo interior da povoação (ver imagem em baixo).
Segundo a Câmara Municipal tal condicionamento de trânsito decorre no âmbito da implementação do Plano de Sinalização de Carácter Temporário de Obras e Obstáculos na Via Pública. A obra de beneficiação do Sistema de Drenagem de Águas Residuais (SAR) de Cabeça das Mós, Sardoal, no valor de mais de 800 mil euros e prazo de execução de um ano arrancou em janeiro.
O procedimento foi aberto pela Tejo Ambiente – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, com um valor base de 821.678,61 euros. Trata-se de uma intervenção com financiamento em 85% do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, com uma componente nacional na ordem dos 123 mil euros.
A empreitada de beneficiação do Sistema de Drenagem de Águas Residuais contempla a “construção de um coletor de esgotos e de uma conduta elevatória a ser colocada na zona norte” da aldeia, bem como “arruamentos” da competência da Câmara deu conta o presidente Miguel Borges aquando do início da obra.