Foto: Unsplash

Entre os dias 12 e 15 de agosto o município de Sardoal promove atividades dirigidas aos mais jovens, como canoagem, orientação e workshops. As inscrições são gratuitas mas limitadas, carecendo de inscrição.

A propósito do Dia Internacional da Juventude, celebrado a 12 de agosto, o município sardoalense, em conjunto com o CLDS 4G SER Sardoal, e contando com o apoio do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” e da Estímulo – Associação de Jovens de Sardoal, realiza a Semana da Juventude através de diversas atividades destinadas sobretudo a jovens dos 12 aos 30 anos.

Logo para a manhã do dia 12 de agosto, quinta-feira, às 9:00, está agendada uma descida de canoa entre Constância e Vila Nova da Barquinha, contando pelo meio com uma visita ao emblemático Castelo de Almourol. Esta atividade é dirigida aos jovens entre os 12 e os 30 anos.

O dia 14 (sábado) é também dedicado ao desporto, através da realização de uma atividade de orientação para todas as idades na parte da manhã (9:00), com início no Pelourinho, e com a abertura gratuita da piscina municipal a todos os sardoalenses durante esse dia, contando também com a promoção de atividades desportivas. 

Na programação desta iniciativa estão igualmente incluídos dois workshops. O primeiro, de capacitação e com o tema “Os primeiros passos no mundo do trabalho”, decorre no Centro Cultural Gil Vicente no dia 13 (18:00-20:00), sendo indicado para jovens entre os 18 e 30 anos. O segundo, e em jeito de fecho desta Semana da Juventude, decorre às 9:30 do dia 15 (domingo), no Jardim da Tapada da Torre, local onde Sérgio Fernandes ministra esta oficina de graffiti dirigida a todas as idades.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas presencialmente no CLDS 4G SER Sardoal, através do endereço https://forms.gle/szq1Kp5iVTtqZTKY7 ou ainda através do email sersardoal.clds4g@gmail.com ou dos contactos telefónicos 241010711 / 966080423.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *