Foto: Paulo Jorge de Sousa

As primeiras ações da segunda edição do ‘Aldeias Com Música’ começam este sábado, dia 22 de julho. A FUS toca em São Simão, às 17h00, e em Cabeça das Mós, às 21h00.

O objetivo desta iniciativa passa por levar a música filarmónica até aos locais mais desprovidos de atividade cultural, ao mesmo tempo contribuir para a formação e desenvolvimento de públicos.

Desde cedo, a FUS desenvolve a sua atividade “numa perspetiva de levar, a cada vez mais indivíduos, a cultura musical, agregando saberes e acumulando experiências ao longo dos anos, numa relação que se quer sempre recíproca entre os músicos o seu público. Acreditamos que a música filarmónica é de grande relevância no desenvolvimento e formação musical de muitas gerações e por isso damos continuidade ao ‘Aldeias com Música’, para chegarmos a cada vez mais pessoas”, lê-se em nota de imprensa enviada às redações.

Além disso, o projeto “II Aldeias Com música” tem também uma componente educacional e social, na medida em que, em cada evento a FUS proporciona três momentos: Exposição Informativa de instrumentos com breve sessão informativa e participativa com o público interessado; Atuação dos Alun@s da Escola de Música FUS com temas de Música Portuguesa; e Concerto da Banda FUS.

A primeira edição do ‘Aldeias Com Música’ decorreu em 2022.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *