Encontrar estratégias para lidar com os desafios atuais da educação e da parentalidade é o objetivo da sessão “Conectar para Educar”, que vai decorrer esta segunda-feira, dia 15 de setembro, pelas 18h30, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.
Promovida pelo Terra.Pura Sardoal 5G, no âmbito da atividade “18 + Família”, a iniciativa pretende proporcionar um espaço de partilha e reflexão dirigido a pais, mães, educadores e a todas as pessoas interessadas na temática.
A sessão será dinamizada por Tatiana Homem, doutorada em Psicologia Clínica e mentora no Programa de Intervenção Parental “Anos Incríveis”, que irá apresentar estratégias práticas para uma educação mais consciente, positiva e ajustada às necessidades das famílias e aos desafios da atualidade.
A iniciativa integra o Eixo 4 – Desenvolvimento social, capacitação comunitária e intervenção em contextos de emergência social e de cenários de exceção, do projeto Terra.Pura Sardoal 5G, que tem como objetivo promover a inclusão social de famílias em situação de maior vulnerabilidade.
O Terra.Pura Sardoal 5G tem como Entidade Coordenadora Local de Parceria a Câmara Municipal de Sardoal e está sedeado na vila de Sardoal. O projeto procura prevenir e combater situações de exclusão social, promover a coesão social e territorial e intervir junto dos grupos populacionais que apresentam maiores fragilidades.
A sessão “Conectar para Educar” é realizada em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Sardoal e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sardoal.
A participação é gratuita, mas está limitada à capacidade da sala, sendo necessária inscrição prévia.
Para inscrições ou mais informações, os interessados podem contactar o projeto através dos números 241 850 000 e 965 119 108, do email clds5g@cm-sardoal.pt ou presencialmente na Avenida Luís de Camões, n.º 7, em Sardoal. A inscrição pode também ser efetuada através do formulário online disponibilizado pela organização.
O Terra.Pura Sardoal 5G é apoiado pelo PESSOAS 2030, pelo Portugal 2030 e pela União Europeia.

