Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre quando tenciona pagar ao município do Sardoal os quase 15 meses de rendas em atraso da Loja do Cidadão e pediram ao Ministério das Finanças uma justificação.
A pergunta entregue no parlamento é dirigida aos ministros das Finanças e da Presidência e à secretária de Estado para a Modernização Administrativa, membros do Governo que estiveram presentes na inauguração da Loja do Cidadão do Sardoal, em 28 de fevereiro de 2016.
Os deputados Duarte Marques, Nuno Serra e Teresa Leal Coelho recordam que as rendas estabelecidas no contrato assinado entre o Governo e a autarquia nunca foram pagas.
“É um mau exemplo que o Estado dá, é um desrespeito enorme pelo poder local e uma conduta que não se coaduna com aquilo que o Governo apregoa”, afirmam os deputados, que referem ainda o caso da Loja do Cidadão de Rio Maior, cujos custos de operação não são pagos ao município “há pelo menos um ano”.
