Reunião de Câmara Municipal de Sardoal. Pedro Duque e Carlos Duarte. Créditos: mediotejo.net

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Sardoal informou em nota de imprensa que os vereadores do Município e os deputados da Assembleia Municipal de Sardoal, eleitos pelo PS, votaram favoravelmente e abstiveram-se, respetivamente, na contratação do Empréstimo Bancário no valor de 597.000,00 euros destinado à realização de várias obras para este ano 2021.

Entre os trabalhos previstos, está a pavimentação e arruamentos de Cabeça das Mós, Entrevinhas e em Sardoal (Tapada da Torre), passeios do vale da Carreira, a conclusão da pavimentação do Parque Empresarial de Sardoal e uma Estação de Serviço e Parque de Auto Caravanas.

Segundo a Comissão Política Concelhia, “este sentido de voto, foi adotado perante a evidência e urgência da necessidade da realização destas obras, que aliás, há vários anos vêm sendo apontadas pelos eleitos pelo PS de Sardoal”.

O PS questiona, no entanto, “a realização destas obras somente neste ano de 2021, ano de Eleições Autárquicas, uma vez que a necessidade destas intervenções é evidente há vários anos e a capacidade financeira do Município para o efeito não é, nesta altura, diferente da dos anos transatos, lamentando que critérios eleitoralistas possam ter estado na base desta calendarização”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *