Jornadas do Associativismo em Sardoal. Foto: CMS/Paulo Jorge de Sousa

As VII Jornadas do Associativismo têm lugar no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no sábado, dia 28 de junho, a partir das 10h00. A abertura da sessão estará a cargo do presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges, seguindo-se a assinatura dos protocolos no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo.

“Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo de Sardoal – implementação e desafios” será o tema abordado no painel das 10h30 e, às 11h00, o debate centrar-se-á no “Regime de regularização dos edifícios-sedes e similares das associações sem fins lucrativos – Lei n.º 29/2024 de 5 de março”.

As Jornadas do Associativismo decorrem no âmbito do apoio que o município do Sardoal tem vindo a prestar às associações concelhias.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply