Inauguração da exposição 'Projeto Capela' 2022. Créditos: mediotejo.net

No âmbito do programa complementar da Semana Santa de Sardoal, o espaço Cá da Terra acolhe, de 24 a 27 de maio, a exposição “Projeto Capela 2023”. A inauguração está marcada para sexta-feira, às 18h30, no Centro Cultural Gil Vicente.

A mostra apresenta um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas deste Concelho, alusivos aos tapetes de flores da Semana Santa. De entre os 50 trabalhos selecionados para a exposição, um será escolhido para ser elaborado no chão da Capela do Senhor dos Remédios.

Realizado há 20 anos, o Projeto Capela é enquadrado pelo Agrupamento de Escolas de Sardoal e tem o objetivo de estimular a criatividade e sensibilizar para a importância de se manterem vivas as tradições no Concelho, envolvendo os alunos na Semana Santa e numa tradição secular.

Com base no lema do Agrupamento de Escolas “O futuro começa aqui… com rigor, excelência e cidadania”, este ano, o Projeto Capela integra a Bienal Cultura e Educação 2023 – RETROVISOR: Uma História do Futuro do Plano Nacional das Artes, que visa refletir e disseminar o lugar das expressões e das linguagens artísticas na educação, formal e não formal, através de uma programação cultural integrada e diversa.

Na inauguração da exposição, que terá lugar na sexta-feira, dia 26 de março, pelas 18h30, serão entregues os diplomas aos participantes do concurso.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *