As Criadas. Foto: DR

A primeira temporada da Rede Eunice, projeto de difusão e descentralização cultural promovido pelo Teatro Nacional D. Maria II, termina este sábado, dia 13. A proposta é “As Criadas”, de Jean Genet, e o espetáculo marcado para as 21h30 no Centro Cultural Gil Vicente já se encontra esgotado.

Quem conseguiu bilhete poderá assistir à interpretação de Beatriz Batarda, Sara Carinhas e Luísa Cruz da peça teatral escrita pelo escritor, poeta, dramaturgo e ativista político francês na prisão, em 1947. Marco Martins assumiu a encenação desta história real em que duas criadas, as irmãs Papin, assassinaram a patroa e a filha.

A passagem pelo concelho da Rede Eunice, que deve o seu nome à atriz Eunice Muñoz, não termina por aqui e regressa em breve ao Sardoal com mais duas temporadas (2017/18 e 2018/19).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *