Até 6 de janeiro de 2022, as Capelas e Igrejas do Concelho de Sardoal vão estar adornadas com Presépios. Créditos: CMS

No âmbito da quadra natalícia e com o intuito de enaltecer a Fé e a Religiosidade que caracterizam o concelho de Sardoal, o Centro Cultural Gil Vicente terá patente de 18 de dezembro a 8 de janeiro a exposição “Presépios do Mundo – O Imaginário Asiático”. Em simultâneo, e até dia 6 de janeiro, as Capelas e Igrejas do concelho vão estar adornadas com presépios elaborados pela comunidade sardoalense.

A mostra no Centro Cultural integra 11 Presépios da Coleção Rui Sequeira, pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da natividade em diversos países do continente asiático.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 16h às 18h, e aos sábados, das 15h às 18h.

 

De referir que até dia 6 de janeiro de 2022, as Capelas e Igrejas do concelho de Sardoal vão estar adornadas com Presépios elaborados pelos sardoalenses.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *