Trilho do Pastor (PR2), Sardoal

São seis os Percursos Pedestres de Sardoal como o Trilho do Pastor ou a Via Romana ou ainda o Caminho da Moura Encantada, mais a Grande Rota da Prata e do Ouro, que se encontram em manutenção. O Município informa que o objectivo passa por “garantir que todos possam usufruir dos Percursos Pedestres com a máxima segurança e desfrutar do melhor que cada um deles oferece”.

O Concelho de Sardoal possui importantes recursos naturais, com locais belos e excelentes paisagens, ribeiras, fauna e flora. Para potenciar esta mais-valia e tendo em conta a recuperação e preservação do património cultural, ambiental e natural, a Câmara Municipal criou uma rede de Percursos Pedestres no Concelho que tem como finalidade dar a conhecer este património de forma estruturada, organizada e integrada.

Segundo a informação a Câmara Municipal promete “ser breve”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.