Pedro Duque encabeça a única lista candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Sardoal. O ato eleitoral tem então lugar este sábado, dia 1 de fevereiro.
A lista candidata, composta por 15 militantes, sendo 8 efetivos e 7 suplentes, apresenta a moção “Por mais Sardoal”. Pedro Duque é candidato à presidência do Secretariado e Miguel Alves (presidente da Junta de Freguesia de Sardoal) o candidato à Assembleia Geral de Militantes.
A candidatura pretende “dar continuidade ao trabalho que tem sido feito pela Concelhia quer no apoio nas eleições legislativas quer nas eleições autárquicas” explicou Pedro Duque ao mediotejo.net indicando que o PS de Sardoal “já está a trabalhar na planificação” para as eleições autárquicas de 2021.
Além disso, pretende a Concelhia do PS de Sardoal “passar a ter representatividade, estar presente, nos diversos órgãos do partido”, notou.
Pedro Miguel Lobato Duque, nasceu a 5 de julho de 1973 em Panascos, freguesia de Alcaravela, Sardoal. É licenciado em Gestão de Empresas e Inspetor Tributário da Autoridade Tributária, em Santarém.
Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, foi o cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal de Sardoal, onde desempenha o cargo de vereador. Integra ainda a Comissão Política Distrital de Santarém daquele partido.
Fernando Vasco é o presidente cessante da Comissão Política Concelhia do PS de Sardoal.