O Passeio Pedestre pelo “Caminho da Moura Encantada” (PR5) vai decorrer no domingo, 20 de outubro, com o mote “Vem Andar ou Correr por Caminhos de Sardoal”.
No Largo do Mercado, em Santa Clara, Alcaravela, está o ponto de partida para uma caminhada que durará cerca de quatro horas, numa distância de 15,5 km, feita maioritariamente junto a cursos de água.
Ruínas de azenhas antigas, o parque de lazer da Rosamana, pontes medievais, fontes, várias espécies de fauna e flora são alguns dos atrativos deste percurso pedestre que tem uma forma circular, começando e terminando em Santa Clara, concelho de Sardoal.
A concentração está marcada para as 8:30, na Junta de Freguesia de Alcaravela, em Santa Clara, para um percurso de 15,5 quilómetros, com dificuldade média/difícil.
A participação no passeio pedestre é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas até dia 17 de outubro.

