O Trilho do Pastor (PR2), é uma das propostas da Câmara de Sardoal para o dia 12 de fevereiro. Foto: DR

A Câmara Municipal de Sardoal já divulgou todas as datas para os passeios pedestres que vão decorrer este ano pelos trilhos do concelho, o primeiro dos quais está agendado para domingo, dia 12 de fevereiro. O passeio pedestre pelo “Trilho do Pastor” (PR2) tem cerca de sete quilómetros num percurso desenhado pelo antigo caminho que ligava Abrantes ao Sardoal.

É o denominado “trilho dos sentidos”, num percurso que permite ouvir o tilintar das ovelhas e das cabras, sentir o cheiro da natureza, observar o património vivo do trilho, as oliveiras centenárias ou o sobreiro da Dona Maria, um dos maiores sobreiros da região.

Em março, no dia 12, a proposta passa pela Rota do Pão ao Vinho e em abril o percurso pedestre será feito pelos Caminhos da Fé, prosseguindo os mesmos até dezembro, com o denominado Percurso de Natal .

A participação nos passeios pedestres é gratuita, mas as inscrições são limitadas e devem ser feitas no Posto de Turismo, pelo tlf. 241 851 498 ou no site do município de Sardoal.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *