Grande Rota da Prata e do Ouro, Sardoal

Sob o lema “Venha andar ou correr por caminhos de Sardoal”, decorre este domingo, dia 27 de maio, um Passeio Pedestre pela “Grande Rota da Prata e do Ouro”. A concentração está marcada para as 08h15, no Centro Cultural Gil Vicente, sendo que o passeio terá um percurso de 17 km. O regresso ao Sardoal será feito de autocarro.

Recorde-se que, até dezembro, decorrerá, no mínimo, um passeio pedestre por mês, alguns serão temáticos e levarão os caminhantes a descobrir trilhos fora da rede de percursos existente no concelho.

A participação no Passeio Pedestre é gratuita, mas as inscrições são limitadas e devem ser feitas até dia 24 de maio no Posto de Turismo, pelo telefone 241 851 498 ou online.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Gostei muito do que acaba de publicar. Sou historiador em Alcochete. Descobri imensas cidades e também Tróia e Torre de babel. Na Moita existe uma Quinta das Fontes da Prata referencia na ilíada.Beijos Luís Pereir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.