O Município de Sardoal vai estar presente, pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no dia 3 de março, com o intuito de apresentar e promover as potencialidades turísticas do Concelho, com especial destaque para a Semana Santa.

Os tapetes de flores e verduras naturais, que entre Quinta-feira Santa e Domingo de Páscoa adornam o chão das Capelas e Igrejas não só da Vila de Sardoal, mas também das aldeias do Concelho, voltarão a estar em evidência na BTL, através da elaboração ao vivo de um destes tradicionais tapetes. A par da realização do tapete de flores, decorrerá uma degustação de produtos locais, promovendo o que de melhor se produz em termos de vinhos e doçaria neste Concelho.

A presença do Município de Sardoal na BTL insere-se na estratégia de promoção do turismo, especialmente do religioso, enquanto fator de desenvolvimento económico-social deste Concelho, sendo que se materializa através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) que assegura a presença dos Municípios desta região no stand do Turismo do Centro.

A Bolsa de Turismo de Lisboa decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL) no Parque das Nações, entre 28 de fevereiro e 4 de março, sendo o mais importante certame de turismo que acontece no país.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *