Entrada de Auschwitz- Birkenau. Créditos: Bettmann Archive

Com o intuito de evocar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, a Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente até 25 de fevereiro uma mostra bibliográfica de autores judeus contemporâneos do Holocausto, com obras do acervo da Biblioteca.

A iniciativa visa lembrar e honrar as vítimas do Holocausto, mas acima de tudo consciencializar para o papel de cada cidadão em impedir que atos de tamanha barbárie voltem a acontecer, a quem quer que seja, em qualquer parte do mundo.

A mostra que também se insere nas comemorações dos 25 anos da Biblioteca Municipal e que pode ser visitada de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento deste espaço (9h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30).

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.