O Lama Rinchen Khyenrab (Monge Budista)

O Lama Rinchen Khyenrab (Monge Budista) vai estar em Sardoal para três sessões que vão decorrer no Centro Cultural Gil Vicente, esta segunda-feira, dia 29 de maio, dirigidas aos alunos da universidade senior, à comunidade educativa e à população em geral. As sessões são de entrada gratuita.

A primeira decorre às 15h00 designada ao tema ‘ Gratidão à Vida, dirigida aos alunos da Universidade Sénior. A segunda sessão, às 18h00, abordará o tema ‘Educação sócio emocional baseada nos valores humanos’ dirigida à comunidade educativa, e a última, pelas 21h00, será sobre ‘Como sustentar a felicidade genuína’, dirigida ao público em geral. Todas as sessões têm uma duração aproximada de 01h30.

Carlos de Souza (Lama Rinchen Khyenrab) formou-se em engenharia agronómica na UENP no Brasil. É mestre em psicologia institucional, professor e mestre de filosofia, psicologia e meditação budista, sendo monge budista ordenado pelo Mosteiro Jamchem Lankhang, em Kathmandu, Nepal.

Calos de Souza dá aulas e cursos de filosofia, psicologia e meditação. Participa em palestras de diferentes instituições de ensino na área da Saúde, Educação e no universo corporativo.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *