A “valorização do território” é o mote que vai juntar no sábado, em Sardoal, Luís Marques Mendes, ex-presidente do PSD, e Miguel Borges, atual presidente da Câmara Municipal local para um debate organizado pela JSD de Santarém.

Em nota de imprensa, pode ler-se que a s Jornadas “Valorização do Território”, com início marcado para as 17:00, no Centro Cultural do Sardoal, pretende colocar os dois oradores a “partilhar a sua experiência e visão sobre os desafios do interior, a valorização do território, as oportunidades e soluções para a coesão territorial na região e a nível nacional”, dando seguimento às jornadas lançadas no final do ano passado pela JSD Distrital de Santarém.

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *