O concelho de Sardoal vai marcar presença, pelo segundo ano consecutivo, a convite da Câmara de Santarém, como município convidado no 43.º Festival Nacional de Gastronomia. Os saberes e sabores de Sardoal vão estar em destaque no sábado, dia 26 de outubro, na Casa do Campino.
Desta forma, entre as 12h00 e as 2h00, no stand do Município de Sardoal estarão disponíveis para venda diversos produtos locais e será dada a conhecer variada informação turística sobre o Concelho.
Às 16h00 terá lugar a atuação da Turma de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Sardoal no palco principal e às 19h00 subirão a palco Os Terra da Couve de Valhascos – Núcleo de Concertinas da Associação Cultural e Desportiva de Valhascos, que farão uma atuação itinerante pelo espaço do Festival.


Durante a tarde decorrerão, ainda, degustações das afamadas tigeladas da Artelinho, feitas de forma tradicional e cozidas em forno de lenha, uma prova de vinhos da Quinta do Vale do Armo e uma prova de doces e vinhos da Quinta do Côro.

A presença do município de Sardoal no certame insere-se na política de promoção e divulgação do turismo, da gastronomia e dos produtos endógenos, enquanto pilares do desenvolvimento da economia concelhia.
