A JSD Distrital Santarém organizou no sábado, dia 11 de março, no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, as «Jornadas: Valorização do Território», tendo como palestrantes convidados Luís Marques Mendes, ex-presidente do PSD, e Miguel Borges, presidente da autarquia local, também eleito pelo mesmo partido.
Em comunicado, a organização refere que esta sessão enquadra-se no ciclo de jornadas formativas da JSD Distrital Santarém, dedicadas ao “debate dos temas mais importantes para os jovens e para a região, como a agricultura, o turismo, e a coesão territorial”.
«Valorização do Território» foi o tema desta sessão, onde se abordaram os desafios do interior, a valorização do território, as oportunidades e soluções para a coesão territorial na região.
Os protagonistas deste debate foram Luís Marques Mendes, ex-presidente do PSD, e Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal do Sardoal, e partilharam a sua experiência e visão sobre este tema, com especial destaque para o trabalho desenvolvido no município do Sardoal para combater o fenómeno da desertificação, sob o lema “interioridade não é sinónimo de inferioridade”.
