Homem de Sardoal em prisão preventiva por incumprimento de medidas de coação. Foto: DR

Na sequência de um processo por tentativa de homicídio, perseguição agravada e posse de arma proibida, no dia 3 de dezembro, no Tribunal Judicial de Santarém, foram decretadas ao suspeito, um homem de 65 anos, as medidas de coação de afastamento das vítimas e proibição de possuir armas ou objetos cortantes.

Os militares da Guarda apuraram que o homem não cumpriu as medidas de coação aplicadas e que deu continuidade à atividade criminosa, pelo que foi emitido um mandado de detenção.

No seguimento da ação foi dado cumprimento ao mandado de detenção e realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram na apreensão de uma arma de caça, duas pistolas, 11 munições, três facas, uma foice, duas barras de ferro, dois bastões de madeira, e um par de luvas.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva e, posteriormente, conduzido ao estabelecimento prisional.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.

Realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram na apreensão de várias armas em Sardoal. Créditos: GNR

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *