Foto: Paulo Sousa/CMS

A peça de teatro de rua ‘A Paixão de Cristo’ é apresentada pelo GETAS – Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal, no sábado, dia 20 de abril, às 16h00, da Praça da República até ao Convento, no âmbito da Semana Santa de Sardoal.

O GETAS, associação cultural de Sardoal, apresenta este sábado a recriação de “A Paixão de Cristo”, numa encenação de Cristina Curado, reconstituindo ao vivo o percurso de Jesus Cristo a caminho do Calvário.

Trata-se de uma produção que envolve cerca de uma centena de pessoas, atores e figurantes. A recriação terá início às 16h00 na Praça da República (Pelourinho) e contará com um cortejo pela Avenida Luís de Camões e Rua 5 de Outubro, terminando no Largo do Convento de Santa Maria da Caridade, junto à Santa Casa da Misericórdia.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.