O GETAS já assinalou 40 anos dedicados ao teatro em Sardoal. Créditos: Paulo Jorge de Sousa

Integrada nas Festas do Concelho de Sardoal, o GETAS – Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal, vai estrear no sábado, às 18h00, no Centro Cultural Gil Vicente, a peça “Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles!”. A estreia terá entrada livre, sujeita ao levantamento de bilhete.

Com base num texto de Sérgio Godinho, escrito em 1980 e premiado pela Secretaria de Estado da Cultura, e encenação de José Ramalho, a peça traz uma história repleta de amizade, de partilha e de tolerância, devidamente adereçada pela cor, movimento e riso.

José Ramalho celebrou recentemente 40 anos de carreira como ator, sendo também encenador e diretor técnico do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

O GETAS – Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal tem vindo a desenvolver, ao longo de quase 41 anos, um forte trabalho na área da representação e da cultura não só no Sardoal, mas um pouco por todo o país.

“Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles!” é uma peça para toda a família, cuja estreia terá entrada livre, sujeita ao levantamento de bilhete.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *