A agente da PSP Teresa Roldão, de 28 anos, morreu num acidente rodoviário. Créditos: DR

O funeral de Ana Teresa Roldão, a agente da PSP que morreu num acidente rodoviário em Sacavém, será este sábado, dia 12 de agosto, às 11h00, em Cabeça das Mós, Sardoal. O velório decorre esta sexta-feira já na sua terra natal. O corpo de Ana Roldão chega à Igreja de Cabeça das Mós entre as 21h00 e as 22h00.

As exéquias religiosas terão lugar às 11h00 de sábado, naquela Igreja, seguindo depois para o Crematório Municipal do Entroncamento, onde o corpo de Ana será cremado.

A agente Ana Teresa Roldão morreu, na madrugada de quinta-feira, num despiste do carro patrulha em que seguia juntamente com três colegas, em Sacavém, no concelho de Loures.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a agente que morreu, de 28 anos – natural de Cabeça das Mós -, conduzia a viatura que se despistou por baixo do viaduto da autoestrada A1, por volta da meia-noite, quando respondia a uma ocorrência em Camarate.

A agente Ana Teresa Roldão exercia funções policiais na PSP – Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, desde 2022. Atualmente, desempenhava funções na Divisão Policial de Loures em São João da Talha.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *