Três filmes premiados no Arquiteturas Film Festival serão exibidos no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, esta quarta-feira, dia 13 de março, a partir das 21h30.

O Circuito Itinerante de filmes do Arquiteturas Film Festival premiados em 2018 abrange cinco cidades portuguesas: Abrantes, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada e Tavira. Esta apresentação acontece no âmbito da parceria realizada entre a Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos e o Arquiteturas Film Festival.

A passagem por Abrantes, a cargo da Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos em parceria com o Espalhafitas, secção de cinema da associação cultural Palha de Abrantes, inicialmente programada para janeiro, foi reagendada para o princípio de março e desdobrada em dois concelhos vizinhos: em Mação, no dia 6, e no Sardoal, a 13 de março.

A sessão no Centro Cultural Gil Vicente decorrerá com a projeção dos seguintes filmes:
1- Forensic, de Chris de Krijger – MELHOR FILME NA CATEGORIA DE EXPERIMENTAL
2- Spa Architecture of Zawodzie, de Ewa Trzcionka – PRÉMIO NOVOS TALENTOS
3- Jaar Lamento de Las Imagenes, de Paula Rodriguez Sickert – PRÉMIO DO PÚBLICO

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *