FUS_Sardoal. Foto: DR

A Filarmónica União Sardoalense celebra 155 anos de vida esta quinta-feira, dia 3, e a data é assinalada no sábado, dia 5, com diversas iniciativas na vila do Sardoal.

A festa da aniversariante, que resulta da fusão de duas bandas, começa às 17h30 com uma arruada entre a câmara municipal e o cemitério, onde se realiza meia-hora mais tarde a homenagem aos elementos da associação que já faleceram.

O Largo do Pelourinho recebe o concerto comemorativo com os cerca de 40 músicos atuais dirigidos pelo maestro Américo Lobato pelas 19h00, seguindo-se um jantar convívio no Mercado Municipal, às 20h00.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.