Pedro Dyonysyo atua na festa de Valhascos, em Sardoal. Foto: Dora Ribeiro

A Associação Cultural e Desportiva de Valhascos (Sardoal) realiza as já centenárias Festas de Valhascos nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro, evento que tem como um dos pontos altos as comemorações em honra de Nossa Senhora da Graça, com a habitual procissão solene. A noite de abertura foi animada com o artista Marco Morgado, em festividades que contam com gastronomia, bailes populares, festa do anos 80, leilão de fogaças, e atividades desportivas.

Na sexta-feira, dia 9, o popular arraial conta com a atuação do grupo À-PART, e a noite de sábado, 10 de setembro, começa com Graciano Ricardo para terminar com o DJ Miguel Simões, ex-locutor das Rádios M80 e Rádio Comercial, que propõe uma verdadeira Festa Anos 80. A encerrar o domingo de festa, dia 11, será a vez do Pedro Dyonysyo subir ao palco.

A Associação Cultural e Desportiva de Valhascos lembra que a verba realizada durante as festas tem como finalidade “melhorar as instalações existentes, continuar a promover atividades de cariz cultural, desportivo, recreativo e social”.

Acrescenta que “de uma forma geral esta associação assume um papel importante para o desenvolvimento social e envolvimento da população em Valhascos”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Como VALHASQUENSE VEJO A BOA RELAÇÃO ENTRE A A. C. D. VALHASCOS E A ILUSTRE VEREAÇÃO DA NOSSA C.M.de SARDOAL É DE ENALTECER O ESFORÇO ENTRE AS FREGUESIAS E O NOSSO MUNICÍPIO SÓ CAMINHANDO JUNTOS É QUE SE CONSEGUE OBTER BONS RESULTADOS EM BENEFÍCIOS DE TODOS OS MUNÍCIPES ,OBRIGADO HÁ DIREÇÃO DA A.C.D.V, E HÁ JUNTA DE FREGUESIA PELA COLABORAÇÃO QUE TEM DADO ÁS FESTAS EM HONRA DA SRª DA GRAÇA, COMO OS ÚLTIMOS SÃO OS PRIMEIROS ….OBRIGADO PEDRO ROSA…. SAUDAÇÕES VALHASQUENSES

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.