Festas de verão regressaram em força este verão, depois de dois anos de pandemia. Foto ilustrativa. DR

As festas de verão de Santiago de Montalegre, em Sardoal, decorrem de 26 a 28 de agosto, integrando o momento festivo o programa religioso em honra de Santiago. Durante os três dias de festa haverá leilão de fogaças, arraiais populares e cozinha tradicional com o entrecosto frito com migas (sexta), maranhos (sábado) e chanfana (domingo), sem esquecer o frango assado e outros petiscos.

Na sexta-feira, dia da abertura dos festejos, sobe ao palco o grupo musical À-Part, no sábado, é dia de torneio de sueca e atua a banda T. A encerrar as festas de Santiago de Montalegre, no domingo, haverá torneio de chinquilho e leilão de fogaças, às 17h00, com Pedro Dionísio a animar a noite musical.

Antes, às 15h00, vão decorrer as cerimónias religiosas, com eucaristia seguida de procissão em Honra de São Tiago, acompanhada pela Filarmónica União Sardoalense.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.