O cineclube Espalhafitas e o município de Sardoal apresentam hoje à tarde a 14ª edição da Festa da Animação no Centro Cultural Gil Vicente, com programa infantil às 16:00, para os miúdos, e à noite, às 21:30, com uma sessão para os mais adultos.

Por ocasião do Dia Mundial da Animação, programadores e instituições de todo o mundo associam-se à efeméride para celebrar o cinema de animação.

A Casa da Animação (CdA), atualmente responsável pela curadoria internacional deste evento, promove a Festa da Animação em Portugal, em parceria com agentes culturais de várias cidades do país.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *