Festa com o Grupo A-Part. Créditos: DR

A Festa da Freguesia agendada para o dia 29 de maio na Venda Nova (Sardoal) foi cancelada, por decisão da Junta de Freguesia de Sardoal no contexto da pandemia de covid-19. A autarquia anunciou ainda que assegurou a atuação do mesmo grupo na mesma localidade em 2021.

A Junta lembra que a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos contabiliza que “90% dos eventos previstos foram cancelados, estimando prejuízos na ordem das centenas de milhões de euros”.

A Junta de Freguesia manifesta-se, assim, “sensibilizada” com uma situação que “atinge cerca de 30 mil de trabalhadores diretos”, sem contar com os trabalhadores precários (ditos recibos verdes) referindo que “vivem uma situação dramática”.

Desta forma entendeu “disponibilizar o pagamento a 100% do montante previamente estabelecido” em 2019, assegurando a contratação para o próximo ano, mas sem efetivação por recusa do Grupo musical, que não faz da música a sua principal atividade profissional.

O presidente da Junta de Freguesia, Miguel Alves, reforça que o objetivo do atual executivo passa por “trazermos vida e alegria a todas as aldeias que compõem a Freguesia” ficando a promessa de Festa em Venda Nova no próximo ano.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.