Leitura. Foto: DR

A Fase Municipal do 13.º Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, decorre em Sardoal, no dia 16 de janeiro, pelas 14h00, no Centro Cultural Gil Vicente.

Em Sardoal, a iniciativa é uma organização conjunta do Município, através da Biblioteca Municipal, e do Agrupamento de Escolas, através a Biblioteca Escolar, e destina-se aos alunos do 2.º e 3.º ciclos e secundário. Aos três ciclos de ensino foi atribuído um livro (“A Teia da Carlota”, “Se Eu Ficar” e “Índice Médio e Felicidade”), sendo que, na sessão, os alunos terão de ler e interpretar um excerto do mesmo.

O Concurso Nacional de Leitura, que tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura, de uma forma lúdica, está dividido em quatro fases, sendo que, além da fase Municipal, também a fase Intermunicipal decorrerá em Sardoal, no dia 29 de abril.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *