Manuel Serras, antigo presidente da Junta de Freguesia de Alcaravela, faleceu a 31 de agosto. Foto: Paulo Jorge de Sousa

Manuel José dos Santos Serras, antigo presidente da junta de freguesia de Alcaravela, faleceu esta segunda-feira, dia 31 de agosto, aos 67 anos, vítima de doença prolongada.
Natural da freguesia de Alcaravela, no concelho de Sardoal, Manuel Serras nasceu a 27 de janeiro de 1953 e esteve muitos anos dedicado ao associativismo e ao Rancho Folclórico ‘Os Resineiros’, de Alcaravela.

Numa publicação nas redes sociais, a Junta de Freguesia de Alcaravela lamentou a perda de “uma das pessoas mais queridas das nossas gentes”.

“A sua dedicação e empenho à nossa freguesia, durante anos a fio, nunca serão esquecidos”, diz a nota. Também Ana Rei, presidente da direção do Rancho Folcórico ‘Os Resineiros’, associação fundada em 1977, falou numa “grande perda” para as gentes e para Alcaravela, lembrando todo o “amor à terra e dedicação às suas gentes” por parte de Manuel Serras.

Além de antigo presidente de junta, Manuel José dos Santos Serras foi também vereador na Câmara Municipal de Sardoal e dirigente associativo.

Também o Município manifestou publicamente o seu pesar pelo falecimento do antigo autarca, descrevendo Manuel Serras como um “associativista ativo”.

“O seu trabalho em prol do Concelho irá sempre ser lembrado”, refere a nota da Câmara Municipal de Sardoal.

Natural da freguesia de Alcaravela, no concelho de Sardoal, Manuel Serras nasceu a 27 de janeiro de 1953 e esteve muitos anos dedicado ao associativismo e ao Rancho Folclórico ‘Os Resineiros’, de Alcaravela. Foto: Paulo Jorge de Sousa

O corpo de Manuel Serras segue esta terça-feira diretamente da morgue do hospital de Abrantes para o cemitério de Santa Clara, em Alcaravela, cerca das 18:00.

Deixe um comentário

Leave a Reply