Livro 'Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo'. Foto: arquivo mediotejo.net

A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente até 29 de setembro a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, uma mostra composta por ilustrações de Paulo Alves e que resulta do livro homónimo da autoria de Francisco Lopes (texto).

“Com cerca de 3.355 anos, a árvore, situada na freguesia de Mouriscas, em Abrantes, é a mais antiga da Península Ibérica e, estima-se, uma das mais velhas do mundo”, indica o município de Sardoal, em nota de imprensa.

“É filha da germinação espontânea de uma semente de zambujeiro e há 33 séculos que lá está, viva e saudável, a produzir a transparência que respiramos, a água que bebemos, a regenerar o solo e a arrefecer o planeta”, pode ler-se na nota informativa que anuncia a mostra de ilustrações.

Livro ‘Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo’. Foto: arquivo mediotejo.net

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *