No âmbito do “Caminhos Literários”, Sardoal recebe o concerto de Dada Garbeck. Créditos: DR

No âmbito do projeto Intermunicipal “Caminhos Literários”, a Igreja de Santa Maria da Caridade, em Sardoal, recebe no domingo, às 16:00, o concerto de Dada Garbeck, um projeto de Rui Souza.

Dada Garbeck desenvolveu inúmeros trabalhos artísticos um pouco por todo o mundo. No Sardoal, o músico apresentará o seu mais recente trabalho “Vox Humana”, editado em 2020, naquilo que se pode chamar um álbum dedicado à voz humana.

Aliando o som eletrónico e atmosférico dos sintetizadores com a música tradicional portuguesa e a comunidade que nela se inscreve, “Vox Humana” propõe uma recuperação de uma certa oralidade perdida, mas por isso renovada.

A entrada é livre.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.