Biblioteca Municipal de Sardoal promove concurso de prosa, poesia e ilustração. Foto: DR

No âmbito da quadra natalícia e com o intuito de promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação artística e literária, o município de Sardoal, através da Biblioteca Municipal, promove o Concurso de Natal de prosa, poesia e ilustração, subordinado ao tema “A Família”.

A participação no concurso é gratuita, aberta a todos os interessados, a partir dos 3 anos na modalidade de ilustração e desde os seis anos na modalidade literária, e a entrega dos trabalhos pode ser efetuada até ao dia 29 de novembro de 2019. A atribuição de prémios encontra-se dividida em quatro escalões: Infantil (3 aos 10 anos); Juvenil (11 aos 14 anos); Júnior (15 aos 17 anos) e Adulto (maiores de 18 anos).

As obras vencedoras, divulgadas no dia 16 de dezembro, serão expostas em local de destaque na Biblioteca Municipal, publicadas no portal do município e no Facebook da Biblioteca. A entrega dos prémios do Concurso de Natal será feita em cerimónia pública, no dia 17 de dezembro de 2019, no Centro Cultural Gil Vicente.

As normas de participação do Concurso de Natal, assim como mais informações sobre a iniciativa, encontram-se disponíveis em www.cm-sardoal.pt e em rbs.cm-sardoal.pt.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *