Tapada da Torre, Sardoal. Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Sardoal aprovou a lista provisória de concorrentes ao concurso de habitação social referente a cinco fogos de tipologia T2 (duas habitações, T3 (duas habitações) e T4 (uma habitação) que vagaram na vila.

No entanto, a lista aprovada é válida por um ano para os fogos dos referidos tipos que vierem a vagar durante esse período, em todos os bairros propriedade do Município; isto é, Bairro da Tapada da Torre e Bairro da Tapada do Milheiriço.

A atribuição foi efetuada de acordo com a lei e de acordo com a análise socioeconómica e habitacional elaborada para o efeito. Foram 11 os candidatos que concorreram ao concurso de habitação, tendo sido excluídos dois por não se encontrarem recenseados no concelho de Sardoal, sendo esse um dos requisitos.

A lista já foi entretanto publicada e encontra-se à reclamação pelo periodo de dez dias após a sua publicação.

As rendas, entendidas como sociais, são aplicadas de acordo com os rendimentos familiares, explicou o presidente Miguel Borges ao nosso jornal. Deu conta ainda que os contratos são celebrados por tempo indeterminado, ou seja, “pelo tempo que a pessoa quiser lá morar”.

ÁUDIO: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SARDOAL, MIGUEL BORGES

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *