O município de Sardoal vai ter um novo serviço de recolha de materiais recicláveis “Porta a Porta”, realizado pela Valnor em articulação com o Município de Sardoal. A ação terá início em maio, sendo que no dia 8, o Centro Cultural Gil Vicente recebeu uma sessão de apresentação da iniciativa.

Este serviço será realizado por uma viatura devidamente identificada e será prestado semanalmente nos estabelecimentos comerciais e serviços que pretendam aderir à recolha porta a porta de materiais recicláveis.

O serviço pretende promover o aumento da recolha de materiais recicláveis porta a porta, como vidro, papel/cartão e plástico, pelo facto de se verificar que os contentores dos resíduos contêm grandes quantidades de materiais passíveis de reciclagem, que estavam a ser levados para tratamento indiferenciado.

 

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.