Trail Gavião decorre este domingo. Foto: DR

O Sardoal vai ser palco do Campeonato Ibérico de Ori-Trail/Rogaine este sábado, dia 10 de novembro, numa organização do COA – Clube de Orientação e Aventura com o apoio do Município e da Federação Portuguesa de Orientação.

A iniciativa é composta pelo Rogaine Pedestre, Rogaine BTT e Caminhada, estando a partida das provas marcada para o Centro Cultural Gil Vicente.

O Ori-Trail/Rogaine é uma disciplina de orientação pedestre baseada na estratégia de eleger os controlos a visitar, em equipas de 2 a 5 elementos, em grandes espaços e com um tempo limite. A escolha dos itinerários é livre e cada controlo tem uma valorização em pontos, sendo o objetivo de cada equipa conseguir a máxima pontuação no tempo definido.

As inscrições para as provas podem ser efetuadas em www.coa.com.pt ou através dos e-mails actividadescoa@gmail.com e rogaine.coa@gmail.com.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.